terça-feira, 24 de setembro de 2019

CARTA DO LEITOR NO 5º ANO

A professora Letícia trabalhou a primeira página do Jornal Candeia com os educandos do 5º ano A. Organizou o trabalho que contemplou análise da Manchete principal, leitura e discussão de notícia, além de explorar as demais páginas.
As atividades são propostas pela sequência didática “Carta do Leitor” do Programa Ler e Escrever.

















segunda-feira, 23 de setembro de 2019

BRINDES ODONTOLÓGICOS

O Programa Sorria São Paulo foi criado pela Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo e estabelece a transferência de recursos para ações de atenção básica na área de saúde bucal.
Em Itaju, a EMEF Erasto foi contemplada com a aquisição de material de consumo. A dentista Sirles Sertório indicou a compra de fantoches, maleta de saúde bucal, chaveiros, balões, ioiôs, tatuagens, revistas, matracas, canetas, réguas, lápis e adesivos. Estes brindes deverão motivar as crianças a manter hábitos saudáveis, fazer a higiene completa e colaborar na manutenção odontológica.
A parceria entre Prefeitura de Itaju, Centro de Saúde e EMEF Erasto também oportunizou a distribuição de kits, além das explicações sobre escovação e uso do fio dental, com o objetivo de ampliar e qualificar a promoção da saúde da boca dos pequenos.








PARLENDA NA ALFABETIZAÇÃO


As crianças do 2º ano C, da professora Lilian, utilizaram letras móveis e sílabas para ordenar a parlenda “Era uma bruxa”. As duplas produtivas discutiam as possibilidades e a professora percorria as carteiras realizando intervenções pontuais.












sexta-feira, 20 de setembro de 2019

RECEITA DE DIVERSÃO

Os segundos anos B e C das professoras Juliana e Lilian seguiram uma receita especial. Fizeram a famosa massinha “slime” com cola, água boricada, bicarbonato de sódio e corante. Cada criança fez a mistura no seu copinho e levou para casa.















SHOPPING NOS QUINTOS ANOS


Nas aulas de Inglês, os quintos anos montaram um shopping para estudar os nomes dos estabelecimentos. A professora Leila organizou a atividade que desenvolveu a identificação na escrita e a oralidade.